O game "Defense of the Ancients", popularmente conhecido como "DotA", é um 'mod' - ou seja, uma modificação feita em "Warcraft III" - com elementos de estratégia em tempo real e RPG de ação. Agora com os direitos da marca, a Valve prepara sua sequência, intitulada simplesmente "Dota 2", e promete expandir todos os elementos e mecânicas que fizeram o sucesso do jogo original.
A Valve já divulgou que "Dota 2" usa o seu motor gráfico Source - o mesmo de jogos como "Half-Life 2" e "Team Fortress 2" - mantendo o visual cartunesco do anterior, mas com algumas melhorias, além de apresentar uma robusta lista de dublagem e vozes personalizadas para todos os personagens, um elenco com mais de 100 heróis.
A empresa também promete melhorias no sistema de conversação, um item importante em um jogo que exige trabalho de equipe de vários jogadores. Os produtores confirmaram que há partidas de treino, mas não há campanhas para um jogador, sendo o enfoque na modalidade multiplayer. Caso jogadores desconectem de uma partida online, a inteligência artificial assume o controle.
Partidas entre jogadores novatos e veteranos sempre foram um problema em "DotA", algo que a Valve pretende solucionar e deixar as disputas mais competitivas, especialmente para quem está começando a jogar. Para isso a empresa está criando um sistema que avalia o nível de habilidade, tanto individual como em equipe.
No modo de treinamento um jogador veterano pode treinar e monitorar jogadores novatos. Além do pupilo aprender as técnicas do jogo, o mentor também ganha recompensa, através de notas dadas pelos usuários em treinamento, incentivando que a comunidade faça contribuições positivas.
Creditos: Blog do Eopitmane
______________________________________
Retirado de: http://lightgames.forumsrpg.com/t52-dota-2-da-valve