Medusa
TheFarm Monster Gorgon
Introdução
.
Primeiramente, queria agradecer a sua boa vontade e falta de tempo a vir ler esse guia, este é meu 1º, então peguem pesado com as críticas (sério lol). Resolvi fazer um guia dela justamente porque ela é um herói muito bom para o time e fácil de realizar seu papel na história
Sendo um herói carrier, a medusa tem bem pouca utilidade early-game, sendo que a única coisa que você deve fazer nessa época é farmar. Esse é a palavra chave para o sucesso. Se você farmou mais ou menos 100 creeps até os 20-25 min., você começara a sentir todo o potencial da Medusa.
Eu gosto de classificar a Medusa em 2 tipos de jogo :
- Tanker : A skill Mana Shield te faz um tanker monstro late-game, com uma regen de mana decente então...cuidado com um Magina, ele de dá o dano normal + o mana burn + um pouco do dano do mana burn. Outros MBs também entram aqui.
- DPSer : Se o seu time não tiver um Void/Mortred da vida, a Medusa pode realizar esse papel muito bem. Tirando uma Skadi depois de seu core te faz uma excelente killer com a ajuda do time.
Antes de pickar a Medusa, ou ficar com ela num random, você precisa ter 2 coisas :
- Noção de LH/Deny
- Paciência
Como todo Carrier, a medusa precisa de muito farm pra fazer ajudar no jogo, e se você não tiver paciência para clicar nos creeps ou para agüentar 20 min ou mais até começar a brilhar, -repick, ou vai fazer merda (experiência própria, e também porque sempre tem medusa noob em pub)
Estatísticas do Herói
Afiliação : Scourge
Taverna : Agility Scourge – 2
Damage : 44 – 50
Armor : 1.9
MS : 290
Distancia : 600 (Ranged)
Attack Animation : 0.5/0.6
Casting Animation : 0.4/0.5
BAT : 1.7
Missile Speed : 1200
Sight Range : 1800/800
STR : 14 + 1.65
AGI : 20 + 2.5
INT : 19 + 1.85
*DMG, Armor, STR, AGI e INT no level 1
Magias
Split Shot
Mystic Snake
EM CONSTRUÇÃO
The
Introdução
.
Primeiramente, queria agradecer a sua boa vontade e falta de tempo a vir ler esse guia, este é meu 1º, então peguem pesado com as críticas (sério lol). Resolvi fazer um guia dela justamente porque ela é um herói muito bom para o time e fácil de realizar seu papel na história
Sendo um herói carrier, a medusa tem bem pouca utilidade early-game, sendo que a única coisa que você deve fazer nessa época é farmar. Esse é a palavra chave para o sucesso. Se você farmou mais ou menos 100 creeps até os 20-25 min., você começara a sentir todo o potencial da Medusa.
Eu gosto de classificar a Medusa em 2 tipos de jogo :
- Tanker : A skill Mana Shield te faz um tanker monstro late-game, com uma regen de mana decente então...cuidado com um Magina, ele de dá o dano normal + o mana burn + um pouco do dano do mana burn. Outros MBs também entram aqui.
- DPSer : Se o seu time não tiver um Void/Mortred da vida, a Medusa pode realizar esse papel muito bem. Tirando uma Skadi depois de seu core te faz uma excelente killer com a ajuda do time.
Antes de pickar a Medusa, ou ficar com ela num random, você precisa ter 2 coisas :
- Noção de LH/Deny
- Paciência
Como todo Carrier, a medusa precisa de muito farm pra fazer ajudar no jogo, e se você não tiver paciência para clicar nos creeps ou para agüentar 20 min ou mais até começar a brilhar, -repick, ou vai fazer merda (experiência própria, e também porque sempre tem medusa noob em pub)
Estatísticas do Herói
Afiliação : Scourge
Taverna : Agility Scourge – 2
Damage : 44 – 50
Armor : 1.9
MS : 290
Distancia : 600 (Ranged)
Attack Animation : 0.5/0.6
Casting Animation : 0.4/0.5
BAT : 1.7
Missile Speed : 1200
Sight Range : 1800/800
STR : 14 + 1.65
AGI : 20 + 2.5
INT : 19 + 1.85
*DMG, Armor, STR, AGI e INT no level 1
Magias
Split Shot
Medusa divide seus tiros em quatro através da magia. Essas flechas dão apenas uma porcentagem do ataque normal dela.
Tipo : Alternar Forma
Tipo de Alvo: Instantâneo
Hotkey : T
Mana : 0
Cooldown : 0
Efetividade :
1 – Cada flecha dá 45% do damage normal
2 – Cada flecha dá 55% do damage normal
3 – Cada flecha dá 65% do damage normal
4 – Cada flecha dá 75% do damage normal
Notas :
- Apenas o alvo primário (aquele que você clicou) receberá o efeito de ataques como Bash ou Orb Effect
- Alvos secundários serão os mais próximos de você, porém eles precisam estar na sua range de ataque
- Se existem menos que três alvos secundários próximos a você, o número que flechas será de acordo com o número de alvos possível. O dano que as flechas dão continuará normal.
Notas do Autor :
Bem, sua skill Pusher late-game, Split Shot + Mystic Snake levam, basicamente, qualquer wave em questão de alguns segundos. Muitos não usam e nem a aprendem (mesmo caso do Blind do Troll), mas ela tem outros usos : Como ela altera sua forma, é possível desviar de projeteis mágicos (como os clássicos Magic Missile da Venge e o Hellfire Blast do Leoric) e também retirar debuffs de você, como o Curse of the Silent. Use isso para emputecer os pubbers.
Evite aprende-la early-game, é inútil nesta hora do jogo.
Mystic Snake
Uma serpente mística feita de energia pula de alvo para alvo, dando dano e roubando um pouco de energia. Depois de alcançar seu último alvo, ela pula de volta para a Medusa, recarregando esta com mana. A serpente dá mais dano e rouba mais mana a cada pulo. O poder da serpente aumente em 20% por pulo.
Tipo : Ativar
Tipo de Alvo : Unidades inimigas orgânicas
Hotkey : C
Mana : 140/150/160/170
Cooldown : 11
Range minima para usar : 800
Área de Efeito : 500 (range necessária para que a serpente pule para um próximo alvo, caso não haja nenhum alvo dentro da AoE, ela volta para a Medusa)
Efetividade :
1 – 80 de dano base, 20 de mana base roubada, 3 pulos
2 – 120 de dano base, 30 de mana base roubada, 4 pulos
3 – 160 de dano base, 40 de mana base roubada, 5 pulos
4 – 200 de dano base, 50 de mana base roubada, 6 pulos
Notas :
- Toda vez que ela rouba mana (apenas em unidades com mana), o tanto de mana roubada aumenta em 20% do valor base(isso significa : bate em uma unidade com mana : 50 de mana roubada dela, depois bate em mais uma : 60 de mana roubada dela, e depois em mais uma : 70 de mana roubada desta última. Quando a serpente voltar para a Medusa, ela ira restaurar 50 + 60 +70 = 180 de mana. Esta matemática foi feita com a Mystic Snake no level 4)
- Toda vez que ela dá dano, o tanto de dano que é dado aumenta em 20% do valor base (mesmo lance do de cima, porém é com dano e não restaura o HP da Medusa)
- O dano e o valor de mana roubada aumentam independentemente.
- A serpente se move numa velocidade de 633 enquanto pula pelos alvos, e numa velocidade de 833 enquanto volta para a medusa.
Notas do Autor :
A skill principal da Medusa, no level 4, ela bate em todos os creeps de uma wave básica (e, se pular em todos os Treants/Ghouls primeiro, mata o mago). Use-a para harass, já que ela regenera um pouco de mana, sempre a usando primeiramente nos creeps, para aumentar o dano quando pular no herói. Útil o game todo, sendo que quando bater no 6º alvo, ela dá 440 de dano e rouba 110 de mana (se todos os outros alvos tiverem mana). Não há muita coisa para falar sobre ela.
EM CONSTRUÇÃO