Faculdade Puc Room 1

Sala e Forum Sofrendo Modificaçãoes.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Faculdade Puc Room 1

Sala e Forum Sofrendo Modificaçãoes.

Faculdade Puc Room 1

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    [Campeonato Faculdade Puc e Regras]

    Marakay.DarK
    Marakay.DarK
    Channel Admin
    Channel Admin


    Mensagens : 466
    Pontos : 134222
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 27/12/2010
    Idade : 38
    Localização : Madri

    [Campeonato Faculdade Puc e Regras] Empty [Campeonato Faculdade Puc e Regras]

    Mensagem por Marakay.DarK Ter Abr 17, 2012 6:55 pm

    ATENÇÃO

    - A STAFF e em especial eu, Marakay.DarK, recomendo a todos que leiam todas as regras para evitarmos quaisquer tipo de reclamações e o campeonato transcorra sem problemas.

    1.Geral

    1.1 Modo de Jogo: Captains Mode, Zoom Mode -CMZM

    1.2 Mapa: Versão Estavél 6.74c

    1.3 Versão do Jogo: 1.26b

    1.4 Formato da Competição: 5x5



    2.Penalidades

    2.1 WARN - É uma advertência dada a jogadores e/ou clans que os acompanha até o fim do evento. É dado pelos mais diversos motivos e, em raros casos, pode vir de forma dupla.
    2.1.2 Qualquer time/jogador que encerre o capeonato com duas WARNs, começa a próxima edição já com uma WARN como aviso.

    2.2 Banimento/ Desclassificação – É uma punição extrema provinda do acumulo de três WARNs (3 WARNs = 1 ban) ou motivada por infrações gravíssimas. Resulta na exclusão do time/jogador em questão durante toda a presente edição do evento (conforme o motivo, essa punição pode persistir em outras edições).
    2.2.1 Consequente também do evento, o jogador em questão poderá sofrer ban da room segundo infração das regras no torneio. Nesse caso, caberá a decisão aos ADMINISTRADORES

    2.3 Forfeit Forçado – É dada somente para times e em casos específicos. Normalmente tem relação direta com algum jogo, resultando na perda automática do match em questão (no caso, numa melhor de 3, resulta na perda de somente um game). Pode ou não vir acompanhada de um warn
    2.3.1 É quando, por violação das regras, um dos organizadores do evento finaliza o jogo



    3.Plataforma e Sala

    3.1 Todos os jogos serão realizados pelo Garena

    3.2 A sala onde ocorrerá os jogos será a Faculdade Puc DotA Room 01



    4.Inscrições

    4.1 As inscrições já estão sendo realizadas pelo e-mail: maraka.dark@hotmail.com e wellian5@Hotmail.com

    4.4 A taxa de inscrição é de R$10,00 e deverá ser paga até a data marcada

    4.3 Só poderão participar da competição e disputar o prêmio os times inscritos com seus respectivos participantes

    4.4 É de responsabilidade do Capitão a organização de seu time nos horários e jogos marcados

    4.4.1 Caberá ao Capitão do time vencedor repassar o replay a algum Administrador ou Auxiliar do evento presente na room no devido momento
    4.4.1 Não será permitido que outro jogador (não inscrito no campeonato) complete para qualquer time



    5.Horários e Pontualidade

    5.1 Os times inscritos deverão comparecer na room 15 minutos antes de qualquer jogo para melhor organização do mesmo

    5.2 Não será permitido atrasos, sendo estabelecido um tempo máximo para início de cada jogo, após o horário programado

    5.2.1 Esse tempo será de 10 minutos

    5.3 Em todo game deverá haver um Moderador ou Auxiliar da Moderação.


    6.Restrições In-Game

    6.1 São permitidos todos os heróis disponíveis no Game Mode

    6.2 É permitido o ShareControl para qualquer finalidade

    6.3 É permitida a livre transação dos itens que o próprio jogo define como "shareables"

    6.4 Itens dropados como Gem ou Divine tanto na morte de um Herói quanto na morte de um Courier poderão ser pegos por qualquer jogador, sendo este considerado o novo dono dos itens

    6.5 Não serão permitidos "suicidios propositais" onde o objetivo é dropar um iten para um aliado

    6.6 Não é permitido bloquear o caminho dos creeps com ajuda de skills como Fissure, Sprout e etc. Só será permitido o bloqueio de creeps caso esse seja feito com o corpo do próprio herói



    7. Os Times

    7.1 Cada time deverá possuir um mínimo de 6 jogadores (4 players, 1 capitão e 1 reserva), sendo de responsabilidade do Capitão da equipe o registro dos mesmos
    7.1.1 Caso algum jogador do time não compareça no dia e horário de jogo, o time será penalizado com 1 ("um") WARN

    7.2 Os nicks dos jogadores deverão ser identicos aos cadastrados pelo Capitão, não sendo permitidos fakes de qualquer um dos players

    7.3 Todos os componentes do clãn pode sua seu próprio nick,no campeonato.

    7.4 Não será permitido a participação de outro jogador no evento que não esteja inscrito no campeonato

    7.5 Não será permitido a inclusão de outro jogador a qualquer time após inicio do campeonato. As alterações deverão ser realizadas precedentes ao mesmo



    8.Bugs, Hacks e Fakes

    8.1 O abuso intencional de bugs do mapa é ESTRITAMENTE PROIBIDO. Qualquer caso de uso dos mesmos será analisado e, se identificado como intencional, julgado, podendo resultar em warn ou até em um forfeit forçado.

    8.2 O uso de qualquer tipo de hack é ESTRITAMENTE PROIBIDO. Qualquer time que tenha o uso do mesmo comprovado terá o jogador que o utilizou BANIDO e terá o caso analisado, podendo ou não o time ser banido como um todo

    8.3 É permitido o uso do programa DotA Keys desde que esse não seja proveniente de algum hack, como o Garena Master por exemplo

    8.4 O uso de "fake" (players jogando em accounts de outros jogadores ou com nicks similares) ou a utilização de jogadores não inscritos é ESTRITAMENTE PROIBIDO. A utilização comprovada do mesmo resulta num forfeit forçado IMEDIATO da partida em questão. O time "faker" terá seu caso analisado, podendo resultar em warns ou até num banimento

    8.5 Caso jogadores banidos até o inicio do campeonato participarem do mesmo através de um fake, o time do qual ele participar receberá 2 ("dois") WARNs e, caso já esteja jogando,também resultará em um forfeit forçado. Já o jogador "faker" poderá ter um tempo de acressimo em sua ban



    9.Código de Boa Conduta

    9.1 A moderação e organização orienta os times pra que mantenham sempre relações saudáveis. A colaboração, a boa conduta de relacionamento e o fair play são de extrema importância pra que o evento transcorra sem problemas

    9.2 A prática de agressões verbais e do conhecido “badmanner” são estritamente proibidas durante TODO O CAMPEONATO. Times que as utilizarem entre diálogos com outros times antes, durante e depois do games terão seus casos analisados e receberão 1 ("um") WARN por má conduta para o player ou até mesmo o time

    9.3 A regra acima também é válida para diálogos com os Moderadores e Organizadores.



    10.Antes do Jogo

    10.1 O host do jogo será decidido antes do mesmo, podendo ser desde Moderadores e/ou Organizadores presentes na room até players de qualquer time inscrito no Campeonato

    10.2 Se um time não estiver disponível na hora marcada do jogo, o time adversário deverá esperar 10 minutos para informar a qualquer Moderador ou Organizador presente, o qual concederá UMA vitória por W.O. ao time. Todo caso de W.O. será avaliado, podendo não resultar em UMA vitória. Lembrando que toda a Moderação e Organização 'trabalha' em nome do fair play, tentando ao máximo realizar o game, caso esse não se mostre viável, um W.O definitivo será dado ao time

    10.3 No caso de falta de jogadores, o time oponente deverá esperar ao menos 10 minutos para que o outro time tenha chance de buscar pelo seu jogador ou por um eventual reserva. Depois disso eles (time completo) poderão escolher em reclamar uma vitória por forfeit ou jogar o jogo 4v5. A Moderação e Organização recomenda (mas não obriga) que o game seja realizado no formato 4v5 caso o time incompleto peça por isso. Mas um time jamais poderá jogar com menos de 4 jogadores

    10.3 O re-agendamento de um jogo o qual um time não compareceu só é possível se o time que estava presente for totalmente de acordo com isso e se o novo horário respeitar os prazos do evento



    11.Conduta IN-GAME

    11.1 Agressão verbal (qualquer tipo de zuação no "All") por qualquer
    player/time pode ser reportado para a STAFF, resultando num
    possível WARN

    11.2 A Moderação e Organização orienta os times para que o chat geral ("All") seja utilizado somente pelos capitães dos times e SOMENTE SE NECESSÁRIO. Qualquer abuso nessa parte pode ser reportado a um membro da Moderação ou Organização presentes, resultando também, num possível WARN

    11.3 Em caso de discussão em relação às regras ou casos similares, o game deve ser pausado até que o caso seja decidido. Um membro da staff deve ser procurado

    11.4 Um time pode requisitar um pause in-game sempre que precisar, mas cada time pode pausar o jogo, no máximo, por um total de 5 minutos, somando todos os pauses executados pelo time. Essa regra é válida somente para os pauses de motivos pessoais do time, pauses de motivo conjunto não entram nessa contagem.



    12.Depois dos Jogos

    12.1 Logo após o fim de cada jogo, o Capitão do time vencedor deverá tirar uma SS do fim do game (resultado final) e também salvar e fazer o upload do replay do jogo no ADotA Parser, encaminhando logo em seguida a alguém da STAFF

    12.2 Uma confirmação de resultado equivocada por parte do time perdedor (se proposital) será considerada falta de compromisso com a sala, resultando num WARN ao time

    12.2.1 Lembrem-se sempre que mesmo que você esqueça-se de salvar o replay, esse continuará guardado na pasta de replays como "LastReplay.w3g", basta pegá-lo



    13.Disconnects

    13.1 Os times são orientados a sempre salvar o jogo após um FirstBlood e periodicamente (de 10 em 10 min) durante TODO o jogo para compensar eventuais disconnects. Saves depois de grandes batalhas ou ocorrencias no jogo são importantes também e devem ser realizados se um dos times considerar necessário

    13.2 Disconnect antes de um herói ser morto: Caso ocorra um disconnect antes que algum Herói seja morto, deverá ser reiniciada a partida (Remake)

    13.3 Disconnect depois de um herói ser morto: Se houve savegame menos de 15 minutos antes, consulte a regra abaixo. Se não, o jogo continuará normalmente sem o jogador que caiu

    13.4 Se o time A tiver feito 5 (ou mais) kills a mais que o time B no período do
    último savegame e do disconnect, o disconnect favorecerá o time 1. Por
    exemplo:

    - No momento do savegame o placar é 35-35
    - No momento do disconnect 42-37 para time A
    - Tendo o time A realizado 5 kills a mais que o time B, o time A poderá
    escolher em continuar o jogo ou reiniciá-lo a partir do savegame

    13.5 No tipo de contagem acima, Torre e Rax contam respectivamente como 3 e 5 kills. Uma morte de um portador de aegis conta como ½ kill, sendo posteriormente arredondada para baixo

    13.6 Se nenhum dos times estiver em vantagem, um membro da STAFF deverá
    ser contatado para tomar uma decisão, a menos que os times cheguem
    em um acordo por eles mesmos

    13.7 Depois de remakes (reiniciamento de jogos) todos os jogadores deverão pickar os mesmos heróis que pegaram antes, e precisam estar de inicio na mesma lane que antes. Só podendo alterar sua lane após o primeiro contato com os creeps

    13.8 Se um mesmo jogador sofrer disconnect mais de 3 vezes, o time oposto poderá optar por continuar o jogo e/ou o campeonato sem esse jogador

    13.9 Será permitido o uso dos heróis de jogadores que sofreram disconnect,
    mas não será permitido dar seus itens para qualquer outro jogador. Os
    itens precisarão permanecer no herói desconectado ou serem vendidos,
    dividindo assim o gold entre os jogadores remanescentes



    14.Reports

    14.1 Todas as reclamações relativas a infrações e intrigas entre os clans do evento devem ser informadas diretamente a STAFFer

    14.2 Lembrem-se, screenshots são necessários na hora de comprovar QUALQUER infração citada nas regras acima. Portanto, SALVE SCREENSHOTS DE TUDO QUE ACONTECER! Nada pode ser comprovado de fato sem elas. Você sempre pode reportar infração sem elas, mas a chance da mesma ser validada é muito baixa. Então se lembre: "Na dúvida... SS!"



    Notas sobre a STAFF e Organização

    * A staff e organização estará presente para garantir e manter o fair play durante o campeonato. Em caso de desentendimentos, procure qualquer membro da STAFF geral e ele(s) irá(ão) resolver o caso junto aos Capitães dos times

    * A administração do campeonato sempre agirá de forma justa e em nome do andamento do evento. Ela visará sempre prevenir vitórias por W.O e garantir um campeonato instigante para todos. Mas, de qualquer forma, a decisão dependerá das intenções e comportamento dos times envolvidos na disputa

    * Antes de decisões serem tomadas, a STAFF sempre discutirá entre si sobre o que fazer. Uma vez decidido, um anúncio oficial será feito pela Organização. A organização não tem obrigação de dar qualquer direito às "vítimas" de se defenderem ou mesmo de citar o que motivou cada uma de suas decisões

    "Regras modificadas da Liga Nacional de DotA (LND, direitos reservados!"
    Quer utilizar essas regras em seu campeonato? Contate-me!
    PrOZiNnN-
    PrOZiNnN-


    Mensagens : 4
    Pontos : 91984
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/04/2012

    [Campeonato Faculdade Puc e Regras] Empty Re: [Campeonato Faculdade Puc e Regras]

    Mensagem por PrOZiNnN- Dom Abr 29, 2012 5:05 pm

    Qual a premiação ?

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 9:42 am